Página principal Notícias, União Europeia, Blockchain, Criptomoedas
Tema do momento
11 de Setembro de 2017

A União Europeia investiu mais de 5 milhões de euros (cerca de 6 milhões de dólares) em start-ups trabalhando em vários projetos ao redor da tecnologia blockchain.

Até agora, seis start-ups desenvolvendo ou investigando aplicações para a tecnologia receberam financiamento através da iniciativa europeia de inovação Horizonte 2020, de acordo com dados disponíveis online. Os dados da iniciativa indicam que a União Europeia contribuiu com financiamento superior a 5 milhões de euros.

Na semana passada, o Grupo de Pequenas e Médias Empresas (PME) da Comissão Europeia (o braço executivo da UE) detalhou o trabalho sendo realizado – se destacando três start-ups: Signaturit, Authenteq e The Billon Group – para o desenvolvimento de serviços ao redor de identidades digitais e pagamentos, entre outros.

A iniciativa surge como uma das principais apostas do bloco europeu ao nível da tecnologia blockchain. No mês passado, a Comissão Europeia avançou que também planeia criar a competição “Blockchains for Social Good” – que funcionará em conjunto com a iniciativa Horizonte 2020. Investigadores têm olhado para o programa para o financiamento de projetos relacionados com criptomoedas.

Mais: no início deste ano a Comissão Europeia também lançou as bases para o Observatório Blockchain – que atuará como gabinete de investigação e divulgação do seu trabalho ao redor da tecnologia.

Blockchain: glossário de A a Z

Fonte: Coindesk

Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar