Página principal Notícias, Ethereum, Blockchain, Criptomoedas
Tema do momento
19 de Setembro de 2017
2146 2k

Vitalik Buterin, criador da criptomoeda Ethereum, acredita que a tecnologia blockchain poderá começar se “apoderando” de negócios da Visa dentro de um “par de anos”

A rede ethereum poderá vir a representar um verdadeiro desafio para grandes instituições financeiras como a Visa já no próximo ano, de acordo com Vitalik Buterin, criador da blockchain ethereum.

Em uma sessão de perguntas e respostas com Naval Ravikant, fundador da AngelList, esta segunda-feira, Buterin avançou que a segurança é o maior desafio a impedir mais ampla aplicação da tecnologia blockchain a um nível mainstream – e que assim que este se encontre resolvido, a tecnologia blockchain poderá vir a se apoderar de negócios de entidades como a Visa.

Apesar de toda a promoção ao redor da blockchain, os atuais aplicativos que usam a tecnologia ainda não estão suficientemente “aprofundados” em termos de desenvolvimento para serem usados amplamente. Porém, Buterin disse que espera que sejam introduzidos protótipos de baixa segurança no espaço financeiro no próximo ano – sendo necessários, contudo, alguns anos para que estes tenham algum peso.

É amplamente aceite que a tecnologia blockchain venha a ser o próximo grande disruptor para as mais diversas indústrias, desde o direito aos transportes.

Guia de blockchain para principiantes
Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar