Página principal Notícias, Apple, Google

As ações da Apple (NASDAQ: AAPL) caíram no seguimento de anúncio da Google quanto à aquisição de segmento de smartphones da HTC. O negócio está estimado em cerca de 1,1 bilhões de dólares.

Às 16:20 as ações da Apple se encontravam sendo negociadas a 153,80 dólares, uma queda de 1,44% – enquanto as ações da Google (NASDAQ: GOOGL) registravam subida de 0,30% para 934,33 dólares.

Segundo Art Cashin, da UBS, o acordo poderá se tratar da primeira resposta da Google ao aguardado sucesso do novo iPhone da Apple.

“Os traders acreditam que o acordo da Google [com a HTC] poderá representar potencial ameaça para o iPhone. Temem que a Google desafie a Apple ao criar um smartphone com assistente digital super eficiente, capaz de superar o Siri.” – Afirmou.

Nos termos do acordo cerca de 2.000 funcionários da HTC – que já se encontram trabalhando na nova versão do smartphone Pixel – serão transferidos para a Google. A empresa também receberá direitos não exclusivos sobre propriedade intelectual da HTC.

A Google começou produzindo smartphones no ano passado, tendo lançado dois modelos: Pixel e Pixel XL. Se estima que a segunda geração de smartphones seja lançada em breve.

Desde o início do ano as ações da Google subiram 17,57% e da Apple 32,74%.

Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar