A Interbrand divulgou esta semana o seu ranking anual das 100 mais valiosas marcas do mundo. A Apple (NASDAQ: AAPL.NASDAQ) ficou em primeiro lugar, avaliada em 184 bilhões de dólares, um aumento de 3% frente ao ano passado. Surge também como a mais valiosa empresa do mundo, com uma capitalização de mercado de 806 bilhões de dólares, mais 37% que no ano passado.
Em segundo lugar no ranking da Interbrand se encontra o Google, o motor de busca da Alphabet (NASDAQ: GOOGL.NASDAQ), marca avaliada em 141 bilhões de dólares, uma subida de 6% frente ao ano passado. O Google se mantém o mais popular motor de busca do mundo – embora a sua quota de mercado no maior mercado online do mundo (China) seja ultrapassada pela quota do Baidu.
A Microsoft (NASDAQ: MSFT.NASDAQ) completa o pódio, em terceiro lugar. O valor da marca aumentou 10% este ano, estando avaliada em 80 bilhões de dólares. Fazem ainda parte do top 10 a Coca-Cola, a Amazon (NASDAQ: AMZN.NASDAQ), a Samsung, a Toyota, a Facebook (NASDAQ: FB.NASDAQ), a Mercedes e a IBM (XETRA: IBM.XETRA).