Página principal Notícias, Blockchain
Tema do momento
28 de Setembro de 2017
1717 1k

O whisky escocês é apreciado em todo o mundo – se destacando que em 2016 as exportações de whisky da região excederam 4 bilhões de libras. Porém, em simultâneo com a ampla demanda têm vindo aumentando as preocupações, por parte de verdadeiros amantes, quanto à autenticidade de whisky escocês raro.

Para eliminar o risco de substituições fraudulentas a empresa de tecnologia digital arc-net se juntou à Highland Ardnamurchan Destillery. A parceria visa revolucionar as exportações de whisky escocês, mantendo a integridade da indústria – contra falsificações e fraudes.

Recorrendo à blockchain, os connoisseurs de whisky podem seguir a história – única – de cada garrafa, da destilaria, à rede de fornecedores e ao cliente através da digitalização de um QR code exclusivo. De acordo com Sean Crossey, analista de marketing digital da arc-net:

“Este projeto traz grandes inovações à indústria do whisky – com implicações massivas ao redor da proveniência, autenticidade, rastreabilidade, segurança, controlo de estoques e mais (...) – melhorando [também] o storytelling da empresa, com avanços ao nível da atividade de marketing.”

Fonte: Coinjournal

Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar