Página principal Notícias, Bitcoin, Criptomoedas
Tema do momento
7 de Novembro de 2017
529 529

Já há mais pessoas buscando online “como comprar bitcoin” do que “como comprar ouro”

O aumento do interesse pelas criptomoedas tem coincidido com bom desempenho do mercado de ações, o que tem reduzido o interesse pelo ouro, o tradicional refúgio seguro – são as conclusões da Bloomberg, que consultou a ferramenta Google Trends e concluiu que “comprar bitcoin” já é uma busca mais popular que “comprar ouro”.

Não é difícil perceber a razão. O ouro valorizou ao redor de 11% este ano, até agora – enquanto o preço da Bitcoin (Bitcoin) aumentou mais de 600%, tendo alcançado 7.400 dólares na semana passada.

Mais: de acordo com um relatório do New York Times, grandes investidores de Wall Street estão “aplicando o seu dinheiro” nas moedas virtuais, com o número de fundos de cobertura focados nas criptomoedas aumentando de 30 para quase 130 este ano.

O Chicago Mercantile Exchange (CME) Group avançou na semana passada, por exemplo, que pretende dar início à negociação de futuros de Bitcoin – um movimento que parece ter dado à criptomoeda maior legitimidade. Leo Melamed, presidente do CME, avançou que é provável que as criptomoedas se tornem uma classe de ativos como o ouro ou as ações.

“Vamos regulá-la (...). Vamos torná-la um instrumento de investimento com regras.” – Avançou hoje à Reuters.

Fonte: Fortune

Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar