A ambiguidade pode ser complicada quando se trata de questões legais. É o sentido com a utilização de criptomoedas em vários países, nomeadamente Israel – onde os cidadãos ainda não receberam qualquer palavra oficial sobre o assunto. É possível, porém, que se verifique um esclarecimento em breve.
Foi anunciado recentemente que o ministro das Finanças de Israel vai criar uma equipe de trabalho dedicada às criptomoedas – envolvendo grandes empresas de contabilidade e câmaras profissionais relevantes – reconhecendo que o país não se encontra devidamente preparado para lidar com as moedas digitais.
“Estamos liderando isto com o ministro e estamos muito felizes por ver que está envolvido.” – Avançou Moshe Hogeg ao Bitcoin.com.
Moshe Hogeg, israelita, é um empreendedor e grande defensor da Bitcoin. Se encontrou com o ministro das Finanças no mês passado para promover questões relacionadas com a tecnologia blockchain e com criptomoedas em geral. Quando questionado quanto a possível cronograma Hogeg afirmou:
“Os comitês irão dar início às suas operações rapidamente. Na minha opinião veremos resultados práticos dentro de seis meses.”