Página principal Notícias, Criptomoedas
Tema do momento
28 de Novembro de 2017
541 541

Julgando pelas principais notícias que circulam ao redor das moedas digitais um leitor comum poderá ser levado a pensar que apenas hackers e ciber-criminosos estão envolvidos na comunidade de criptomoedas. Na verdade, há todo o tipo de indivíduos na crescente base de usuários de criptomoedas – envolvidos em todo o tipo de atividades econômicas, incluindo no apoio ao desenvolvimento.

Com o amplo crescimento do mercado de criptomoedas como um todo os seus usários têm, hoje, maior capacidade para dar. Um exemplo recente da capacidade de doação da comunidade de criptomoedas é a iniciativa da Paxful – um dos maiores mercados peer-to-peer de Bitcoin no mundo – em África, mais concretamente no Ruanda.

Em entrevista ao news.bitcoin.com Ray Youssef, diretor executivo da Paxful, afirmou:

“Construímos vários poços e uma creche no Ruanda recentemente. O nosso plano é construir 100 escolas em África, todas #builtwithbitcoin.”

A creche construída inclui três salas de aula e quatro banheiros com sistema de irrigação de água potável. Há ainda muitas áreas do Ruanda que carecem de infraestruturas básicas – capazes de fornecer água e eletricidade ou de proporcionar acesso a educação. Uma das áreas com maiores necessidades é o distrito de Bugesera, onde se encontra a creche.

“Isto é apenas o início. Já temos mais 3 poços e 2 escolas planeadas.” – Adiantou Youssef.

A Paxful estima que, no total, o projeto venha a beneficiar 7.500 crianças com idades entre 3 e 6 anos.

Fonte: Bitcoin.com

Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar