Página principal Notícias, Bitcoin, Tesla, Criptomoedas
Tema do momento
4 de Dezembro de 2017
5396 5k

Quando se achava que já se tinha visto tudo com a mineração em dispositivos móveis ou a hidromineração, o proprietário de um Model S da Tesla, fabricante de carros elétricos, veio revolucionar o setor: tem vindo a usar a energia gerada pelo super-carregador do seu veículo para minerar a maior criptomoeda do mundo, Bitcoin.

O detentor do Model S instalou um computador para mineração de Bitcoin – a atividade exige equipamento específico – no porta-bagagens do carro e este é alimentado pelo super-carregador do carro para minerar Bitcoin.

Se trata de uma forma interessante de minerar criptomoedas – podendo ser muito lucrativa para o detentor do carro uma vez que o seu custo operacional minerando a criptomoeda é igual a zero. O seu único grande investimento é o equipamento de mineração em si, bem como qualquer equipamento e acessórios associados.

Ideia na qual apostar?

A utilização de super-carregadores de veículos elétricos como os da Tesla pode ser uma boa ideia mas poderão surgir algumas questões – como a possibilidade do equipamento de mineração produzir bastante calor, que poderá danificar partes internas do carro ao longo do tempo e prejudicar o desempenho do mesmo.

Fonte: Cointelegraph

Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar