Página principal Notícias, Altcoins, Criptomoedas
Tema do momento
15 de Dezembro de 2017
5825 5k

Quando o preço da Bitcoin começou subindo a criptomoeda passou atraindo mais investidores e chamando a atenção dos profissionais do setor. Agora se passa o mesmo com outras criptomoedas.

A mais recente evidência é a decisão da Bloomberg de acrescentar os preços de três outras criptomoedas — Ripple, Ethereum e Litecoin — ao seu Terminal, usado por grandes bancos e casas de investimento de todo o mundo.

A iniciativa valida as moedas digitais, que já circulam há algum tempo mas surgiram sempre em segundo plano em relação à Bitcoin. As três criptomoedas contam com tecnologia semelhante à da Bitcoin (Bitcoin) mas são bastante diferentes entre si.

A Ethereum conta com um tipo de software mais versátil — que a tornou uma plataforma popular para muitos outros tipos de tokens digitais. A Litecoin foi criada como clone da Bitcoin, porém mais rápida e eficiente. A Ripple, entretanto, fornece tecnologia blockchain a bancos.

A Ethereum observou notável aumento de preço no início do ano: disparou de 10 para cerca de 200 dólares em alguns meses. É atualmente negociada ao redor de 700 dólares. A Litecoin observou aumento mais recentemente e a Ripple tem experienciado subida de preço ao longo do ano.

O crescente interesse dos investidores por estas altcoins deriva, provavelmente, da busca de alternativas uma vez que a Bitcoin se tornou bastante cara (cotada atualmente acima de 17.500 dólares).

Consta que os preços apresentados no Terminal são fornecidos pela Bitstamp, plataforma de câmbio de criptomoedas baseada no Luxemburgo — se destacando que se trata de um mercado onde os preços variam significativamente de plataforma para plataforma.

Fonte: Fortune

Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar