Página principal Notícias, Criptomoedas
Tema do momento
3 de Janeiro de 2018
4072 4k

A Coreia do Sul vai implementar nova regulamentação em torno das criptomoedas, se destacando entre as medidas em vista a proibição da negociação anônima de criptomoedas. A entrada em vigor das medidas está prevista para o final deste mês.

A proposta vai essencialmente reforçar as regras “know your customer” já existentes para plataformas/bolsas de câmbio e bancos — e irá exigir que os usuários de contas para negociação de criptomoedas associem às mesmas uma conta bancária com informação ao nível da respetiva identificação para poderem depositar ou sacar fundos.

As medidas incluem também o fortalecimento de regras para combate ao branqueamento de capitais bem como a proibição da criação de novas contas virtuais anônimas. As propostas do governo sul-coreano poderão levar ao encerramento de plataformas de câmbio de criptomoedas dentro do país.

A nova regulamentação foi anunciada em primeiro lugar na semana passada por Hong Nam-ki, responsável pelo Gabinete para a Coordenação de Políticas Governamentais. Na altura Nam-ki avançou às agências de comunicação locais que o governo não pode deixar a especulação ao redor das criptomoedas “continuar”.

Fonte: Coindesk

Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar