O cofundador da empresa e criptomoeda Ripple é agora uma das pessoas mais ricas do mundo — pelo menos no papel
Chris Larsen, cofundador, presidente executivo e antigo diretor da empresa Ripple, por detrás da criptomoeda homônima, se tornou uma das pessoas mais ricas do mundo com o preço da criptomoeda ultrapassando a marca dos 3 dólares esta semana.
O recente aumento de preço catapultou Larsen para uma posição à frente dos cofundadores da Google, Larry Page e Sergey Brin, em termos de patrimônio líquido pessoal — de acordo com a lista de bilionários da Forbes. A subida também lhe deu vantagem frente ao cofundador da Oracle, Larry Ellison.
Larsen detém 5,19 bilhões de tokens XRP bem como 17% de participação na empresa que cofundou, de acordo com o avançado pela Forbes esta terça-feira citando fontes próximas da Ripple.
A sua fortuna aumentou para proporções extravagantes quando o preço da criptomoeda alcançou o máximo sem precedentes de 3,84 dólares por moeda esta quinta-feira, de acordo com dados do Coinmarketcap. Uma vez que a Ripple controla 61% do fornecimento mundial de XRP, os ganhos proporcionaram a Larsen patrimônio de 59,8 bilhões de dólares.