O Banco Central Europeu (BCE) está solicitando questões por parte do “público em geral” ao redor das criptomoedas e de outros temas.
Em anúncio avançado esta quinta-feira, o BCE convidou os usuários do Twitter e Facebook a colocarem questões ao presidente do banco, Mario Draghi, sobre a economia europeia, possível crise econômica global, as criptomoedas e a tecnologia blockchain.
O BCE listou alguns exemplos de perguntas na sua página e no Twitter, como o exemplo que se segue: “Pode a Bitcoin oferecer uma alternativa viável às moedas tradicionais?”
Could #bitcoin offer a viable alternative to traditional currencies? Join in our third #ECBYouthDialogue and tell us what you think! If you have questions about #cryptocurrencies, why not #AskDraghi! Find out how here: https://t.co/Yzzr9QhBHj @debatingeurope
— European Central Bank (@ecb) January 18, 2018
Os indivíduos interessados em colocar questões têm até dia 23 de janeiro para tal através do Twitter ou Facebook. Draghi deverá responder às mesmas em uma série de vídeos sendo divulgados no próximo mês.
Draghi declarou em novembro que considera que as criptomoedas têm um impacto limitado na economia europeia — tendo também avançado que não acredita que as mesmas se encontrem maduras o suficiente para regulamentação associada.