Página principal Notícias, Criptomoedas
Tema do momento
22 de Janeiro de 2018

O Fundo Monetário Internacional (FMI), organização que procura promover a cooperação monetária e a estabilidade financeira a nível mundial, solicitou coordenação global no que às criptomoedas diz respeito, alertando para os riscos do aumento de preço das mesmas.

De acordo com a Bloomberg, Gerry Rice — porta-voz do FMI — avançou no final da semana passada que se verifica necessidade “de maior discussão a nível internacional e de maior cooperação entre entidades reguladoras.”

Rice acrescentou:

“Quando os preços dos ativos aumentam rapidamente, os riscos se acumulam, particularmente se os participantes do mercado estiverem contraindo empréstimos para investir. É importante que as pessoas estejam conscientes dos riscos e tomem as medidas de gestão de risco necessárias.”

O porta-voz também enfatizou que as criptomoedas representam perigos além das perdas dos investidores — podendo ser utilizadas para lavagem de dinheiro, financiamento de atividade terrorista, evasão fiscal e fraude.

No passado o FMI defendeu uma abordagem equilibrada quanto à regulamentação das criptomoedas. Christine Lagarde, diretora da organização, avançou em setembro de 2017 que não é sensato ignorar as criptomoedas.

Acrescentou que as mesmas irão trazer “disrupção massiva” e alertou que os bancos centrais e serviços financeiros devem prestar atenção à tecnologia subjacente.

Fonte: Coindesk

Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar