Página principal Notícias, Blockchain
Tema do momento
1 de Fevereiro de 2018
314 314

A gigante mundial de transporte e logística deu início a esforços para integrar plataformas baseadas na tecnologia blockchain nas suas operações diárias.

A Freightwaves, entidade noticiosa com foco no setor, avançou que a FedEx (NYSE: FDX) começou desenvolvendo um conjunto de padrões para utilização da blockchain enquanto parte da Blockchain in Transport Alliance. A empresa, que se juntou à organização como membro fundador, já começou testando algumas plataformas baseadas na blockchain.

A FedEx lançou um programa piloto que recorre à blockchain para armazenar dados para resolução de disputas — de acordo com o vice-presidente de planejamento estratégico e análise Dale Chrystie. O projeto espera estabelecer os dados necessários para um registro permanente facilitar disputas entre clientes enviando e recebendo produtos através da FedEx.

Mais, a gigante mundial também quer usar a blockchain para armazenar os seus registros: “Temos milhares de registros por dia no nosso sistema e consideramos a blockchain uma cadeia segura, capaz de transformar a indústria da logística. Acreditamos que será bastante promissora nessa área e que irá agilizar troca de dados de forma muito segura.”

Kevin Humphries, vice-presidente sênior de TI da FedEx, avançou ao Freightwaves que as plataformas baseadas na tecnologia blockchain irão permitir aos clientes rastrear de forma mais eficiente as suas encomendas, não apenas enquanto estiverem na posse da FedEx mas também antes e depois.

Humphries avançou estar “confiante de que a blockchain venha a ter várias utilizações”.

Fonte: Coindesk

Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar