Página principal Notícias, Blockchain, União Europeia
Tema do momento
2 de Fevereiro de 2018
633 633

A ConsenSys, uma das mais proeminentes start-ups do ecossistema da Ethereum, irá trabalhar com a Comissão Europeia no seu Observatório e Fórum dedicado à tecnologia blockchain, lançado oficialmente ontem, quinta-feira. A iniciativa da UE irá financiar projetos baseados na tecnologia.

De acordo com Mariya Gabriel, comissária europeia para a Economia e Sociedade Digitais:

“Vejo a blockchain como algo revolucionário e quero que a Europa esteja na vanguarda do seu desenvolvimento. Precisamos de estabelecer um ambiente propício — um mercado único digital que beneficie todos os cidadãos, em vez de uma manta de retalhos de iniciativas. O Observatório e Fórum da Blockchain da UE é um passo importante nessa direção."

Em comunicado revelando a parceria a Comissão enfatizou especificamente o seu desejo de mobilizar a blockchain para benefício do mercado único europeu e observou que um dos principais objetivos do Observatório e do Fórum passa por pegar em projetos existentes e garantir que funcionam além fronteiras.

Quanto à parceria com a ConsenSys:

“Como importante ator na comunidade blockchain, a ConsenSys irá proporcionar forte compromisso no desenvolvimento da blockchain, conhecimentos sólidos, ligações ao ecossistema global e uma abordagem empreendedora para envolvimento de partes interessadas e peritos da União Europeia e do resto do mundo.” — Avançou a Comissão Europeia em comunicado.

Fonte: Coindesk

Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar