A Senior Care International, empresa que presta serviços de assistência à população mais velha, anunciou hoje que vai lançar a primeira criptomoeda do mundo orientada para o seu público-alvo — a Agecoin (AGC). Haverá uma blockchain em torno da Agecoin, que terá como objetivo melhorar os serviços financeiros relacionados com pensões: a Agecoin irá revolucionar a forma como os processos em torno das pensões são atualmente conduzidos — mas não só.
A blockchain da Agecoin irá fornecer à população mais velha uma plataforma transparente, fácil de usar e altamente segura — através de contratos inteligentes. Mais: a sua criptomoeda oficial, a Agecoin (AGC), poderá ser usada como meio de pagamento no recurso a quaisquer serviços nas afiliadas médicas da Senior Care International. De acordo com Richard Tang, diretor executivo da Senior Care International:
“Os fundos reunidos pela Agecoin serão usados para construir e desenvolver no futuro infraestruturas para serviços relacionados com os mais velhos. Vamos aproveitar a tecnologia blockchain para melhorar os nossos serviços. (…) À medida que a Agecoin se torne mais amplamente aceite (…) esperamos que se venha a tornar uma criptomoeda universalmente aceite ao nível de serviços de aposentadoria.”