Página principal Notícias, Criptomoedas, Bitcoin, Altcoins
Tema do momento
16 de Fevereiro de 2018
467 467

Uma pesquisa conduzida recentemente junto de grandes empresas britânicas concluiu que metade das mesmas mantém uma carteira de criptomoedas — por várias razões

Um novo estudo encomendado pela Citrix concluiu que 50% das grandes empresas britânicas detêm carteiras de criptomoedas. O estudo, conduzido em parceria com a One Poll, consultou 750 responsáveis dentro de grandes empresas — com 250 colaboradores ou mais. Concluiu que cada empresa detém uma média de 24 tokens. Dessas empresas, 7% investiram apenas na Bitcoin e 93% têm uma carteira mais diversa de criptomoedas: 54% compraram Litecoin, 43% Ethereum, 33% Ripple e 29% Dash.

A pesquisa também revelou que 57% das empresas que têm Bitcoin venderam parte do seu estoque quando o preço da criptomoeda alcançou recordes em dezembro — e 38% estão considerando vender agora. Apenas 5% das empresas não têm a intenção de vender.

No que diz respeito às razões para a manutenção de uma carteira de criptomoedas, 40% afirmam planejar utilizá-las para pagar a fornecedores e 32% esperam pagar aos seus colaboradores com as mesmas. Planos adicionais incluem o uso de criptomoedas juntamente com contratos inteligentes ou outra tecnologia relacionada (27%), como angariação de fundos (21%) e para pagar formação ou I&D (17%). Apenas 4% das empresas afirmam deter criptomoedas como medida de prevenção para um ataque “ransomware”.

Fonte: Bitcoin.com

Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar