Página principal Notícias, Criptomoedas, Bitcoin
Tema do momento
23 de Fevereiro de 2018
552 552

O criador da Bitcoin pretendia que a criptomoeda fosse usada tal como o dinheiro — para comprar e vender bens e serviços. E, por algum tempo, assim foi. Porém, a Bitcoin está se transformando em um ativo e isso está afetando a forma como é usada.

As transações de Bitcoin, no geral, estão aumentando — têm crescido de forma constante nos últimos anos. Mas muito corresponde à compra e venda de criptomoedas por parte de traders. A utilização da Bitcoin para pagamento de serviços (se ignorando aqui transações questionáveis na dark web) tem sido prejudicada pelas elevadas taxas de uso.

As taxas para transações peer-to-peer dispararam acentuadamente no início de outubro do ano passado, saltando de uma média de 1,13 dólares a 1 de outubro para um pico de 34,10 dólares a 23 de dezembro. Tal desencorajou a utilização de criptomoedas e levou a que algumas empresas deixassem de aceitar Bitcoin (Bitcoin).

Contudo, as taxas caíram desde então — significativamente — e se vive uma altura especialmente favorável para a transação de bitcoins. Irá isso reavivar o mercado? Irão os usuários começar usando as suas bitcoins?

Fonte: Fortune

Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar