Pesquisa recente revelou que o mundo dos negócios está ansioso para começar usando as criptomoedas para reduzir custos com transações e a dependência de sistemas enraizados. No entanto, muitas empresas temem que a posse de bitcoins as torne alvos para hackers.
O Neustar International Security Council (NISC), fórum global de especialistas em segurança cibernética lançado pela Neustar, revelou grande vontade de abertura à Bitcoin por parte do setor empresarial. Um estudo conduzido pelo mesmo concluiu que 80% das empresas estão interessadas em usar as criptomoedas para transações.
Por outro lado, porém, também grande parte dos inquiridos (novamente 80%) teme o aumento de exposição a ataques com a detenção de bitcoins: receiam que tal atraia a atenção de hackers capazes de ataques sofisticados — como ransomware. Rodney Joffe, diretor do NISC e vice-presidente sênior da Neustar, declarou:
“Os ataques […] continuam sendo vistos como a principal ameaça para as empresas devido ao grande volume, complexidade e potencialidade de um ataque.”
Porém, acrescentou:
“Ao desenvolverem uma estratégia de segurança mais coesa, as empresas podem aprimorar a proteção dos seus dados, processos e modelos mais vulneráveis, salvaguardando informação crítica no curto e longo prazo.”