Bitcoin recupera de queda no final de semana
Página principal Notícias, Donald Trump, Rússia, Vladimir Putin, Barack Obama, China, Coreia do Norte, Bitcoin, Criptomoedas
Tema do momento
19 de Março de 2018

Uma seleção das principais notícias desta manhã

Maior criptomoeda do mundo se encontra novamente acima dos 8 mil dólares

O preço da maior criptomoeda do mundo (Bitcoin) caiu para mínimo de seis semanas este domingo: às 13h14 de Brasília alcançou os 7 397,99 dólares. Entretanto recuperou e se encontra sendo negociada (7h20 de Brasília) a 8 196,97 dólares. A ampla volatilidade poderá, contudo, se manter uma vez que decorre reunião do G20 entre hoje e amanhã — com a regulamentação dos ativos digitais na agenda.

Empresas nova-iorquinas podem aumentar o preço da eletricidade para mineração de criptomoedas

A Comissão de Serviços Públicos do Estado de Nova Iorque decidiu que as fornecedoras de eletricidade podem cobrar um preço mais elevado pela energia oferecida a empresas de criptomoedas que exijam grande quantidade de eletricidade para conduzir as suas operações — para evitar que o preço dispare para clientes residenciais e empresariais.

Barack Obama percorre a Ásia e a Austrália

A viagem do antigo presidente dos Estados Unidos, parte do seu trabalho para a Fundação Obama, inclui passagem pelo Japão, Singapura, Austrália e Nova Zelândia. Obama está hoje em Singapura — para encontros com líderes juvenis representando países do Sudeste Asiático.

Coreia do Norte e Estados Unidos se encontram reunidos para conversações

Funcionários de ambos os governos e peritos externos se encontram reunidos na Finlândia — antes de cimeira sem precedentes entre os líderes de ambos os países prevista para maio. Não são claros os detalhes mas o encontro foi confirmado por autoridades da Coreia do Sul e da Finlândia.

Vladimir Putin foi reeleito presidente da Rússia

Vladimir Putin foi reeleito com mais de 75% dos votos. Os mais jovens são os principais adeptos de Putin uma vez que a economia melhorou sob o seu comando, lhes concedendo mais oportunidades do que as alcançadas pelos seus pais. Entretanto, um grupo independente de monitorização relatou múltiplas irregularidades nas estações de voto.

China preencheu cargos-chave

Liu He será o novo vice-primeiro ministro e Yi Gang foi nomeado governador do banco central. A promoção de Liu He, conselheiro econômico do presidente Xi Jinping, assinala a intenção de Pequim de continuar reduzindo financiamento arriscado — enquanto a nomeação de Yi Gang é vista como sinal de continuidade no Banco Popular da China.

Advogado de Trump solicitou conclusão de investigação em torno da Rússia

John Dowd avançou que a investigação — que procurava possível colusão entre a campanha presidencial de Donald Trump em 2016 e Moscou — se baseou em «dossiê corrupto e fraudulento.» O presidente dos EUA tweetou declarações contra a investigação e considerou as notas de McCabe, entretanto demitido pelo FBI, «memorandos falsos.»

Aung San Suu Kyi de Myanmar pediu ajuda humanitária para a crise da comunidade Rohingya

A líder do país tem sido criticada por não responder à perseguição à minoria muçulmana Rohingya — porém, de acordo com o primeiro-ministro australiano Malcolm Turnbull, Aung San Suu Kyi solicitou ajuda aquando da presença em cimeira em Sydney.

Calendário Econômico

  • 08:30 (BRL) IBC-Br (Jan)
  • 10:00 (BRL) Receita Tributária Federal
  • 21:30 (AUD) Atas da Reunião de Política Monetária do RBA
Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar