Página principal Notícias, Criptomoedas
Tema do momento
20 de Março de 2018
335 335

A Coinbase anunciou que celebrou uma parceria com o Barclays para abertura de conta. Se trata do primeiro acordo alcançado entre um banco britânico líder de mercado e uma plataforma de câmbio de criptomoedas — uma grande conquista para a Coinbase, que acredita que a parceria irá tornar a negociação de criptomoedas mais fácil e rápida para os traders britânicos.

«Ter pagamentos domésticos em GBP com o Barclays irá reduzir custos, melhorar a experiência do cliente… e tornar as transações mais rápidas.» — Afirmou Zeeshan Feroz, diretor executivo da Coinbase, completando: «Acreditamos se tratar de um passo importante em direção ao nosso compromisso de tornar as criptomoedas acessíveis para todos.»

Feroz indicou que chegar a acordo com um banco britânico foi um longo processo, com o Barclays desejando ver evidência de processos robustos de combate ao branqueamento de capitais: «Se trata de uma indústria totalmente nova. É necessária muita compreensão e gestão de risco.» — Acrescentou Feroz.

O anúncio surgiu pouco depois de a Coinbase ter recebido uma licença da Financial Conduct Authority do Reino Unido. A licença concede acesso ao Faster Payments Scheme, que irá agilizar o processo de saque e depósito de moeda tradicional junto da Coinbase para os clientes do Reino Unido.

Fonte: Bitcoin.com

Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar