Quase dois terços do povo britânico não apoiaria uma criptomoeda emitida pelo seu banco central, de acordo com pesquisa conduzida pela empresa britânica D-CYFOR — como parte do seu trabalho de monitorização da evolução da opinião pública ao longo do tempo.
O inquérito levado a cabo indicou crescente consciencialização sobre as criptomoedas no país. A maioria dos inquiridos, 93%, afirma ter ouvido falar na Bitcoin, em comparação com 91% em janeiro deste ano e 80% em novembro de 2017. Porém, a pesquisa também concluiu que os britânicos não confiariam em uma criptomoeda lançada pelo seu governo: 60% afirmaram que não apoiariam a introdução de criptomoeda pelo Banco de Inglaterra.
O povo britânico continua cauteloso e de forma geral pessimista quanto ao futuro das criptomoedas. Mais de 60% dos inquiridos espera uma queda, ou mesmo um colapso, do preço da Bitcoin (Bitcoin), a maior criptomoeda do mundo, nos próximos seis meses. Simultaneamente, cerca de um terço dos inquiridos afirmou ser “mais provável” investir nas criptomoedas se o governo regulasse o setor.