Página principal Notícias, Investimento em criptomoedas, Criptomoedas
Tema do momento
26 Abril
338 338

Uma em cada cinco instituições financeiras está considerando a negociação de criptomoedas nos próximos 12 meses, de acordo com estudo publicado esta semana pela Thomson Reuters — empresa que fornece dados e notícias à indústria de serviços financeiros.

Entre os entrevistados no âmbito do estudo que avançaram estar dispostos a negociar criptomoedas — como a Bitcoin (Bitcoin), a mais conhecida das criptomoedas — 70% declararam estar planejando começar a negociar nos próximos três a seis meses.

O estudo abrangeu mais de 400 clientes de plataformas da Thomson Reuters, incluindo gestores de ativos e de fundos de cobertura e trading desks de grandes bancos.

O interesse pela compra e venda de criptomoedas aumentou no ano passado, depois de os preços terem disparado, e se prevê que o envolvimento institucional aumente, apesar de advertências de que se trata de investimento altamente arriscado e propenso a fraudes.

Os bancos questionados afirmaram estar examinando o interesse dos seus clientes — e vários fundos de cobertura já experimentaram negociar criptomoedas. Porém, amplas quedas de preço este ano têm levado críticos a aconselhar distância deste mercado.

Fonte: Reuters

Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar