A Blockchain Week está prestes a começar em Nova Iorque — e o preço da maior criptomoeda do mundo poderá disparar.
O evento anual Blockchain Week se inicia hoje em Nova Iorque. Terá a duração de uma semana e contará com a presença de alguns dos maiores entusiastas deste mercado. Se destaca que em 2015, ano em que se realizou a primeira Blockchain Week, o encontro contou com a presença de 1500 participantes. Em 2016 o número quase duplicou para 2700 participantes e este ano se espera que atraia cerca de 8000 pessoas, metade de fora dos EUA.
Segundo Robert Sluymer, da Fundstrat Global Advisors, o preço da Bitcoin (Bitcoin) aumentou todos os anos após o Consensus, um dos maiores eventos da Blockchain Week que inclui uma hackathon (maratona de programação) e uma feira de trabalho. De fato, o preço da criptomoeda aumentou 23% em 2015, 10% em 2016 e 69% em 2017 após o Consensus — que este ano decorrerá na próxima segunda-feira, 14 de maio.
«O risco regulatório, o maior risco em torno do que está acontecendo no mercado de criptomoedas, atingiu o seu nível mais baixo e agora estamos em estado de recuperação geral,» avançou ontem Sluymer à CNBC. «Há realmente um cenário de otimismo-pessimismo,» avançou, acrescentando que a forte economia global e o atual estado do mercado irão ajudar a criptomoeda a ser negociada em alta.
Irá a Bitcoin recuperar da queda abaixo de 9000 dólares registrada esta madrugada?