Página principal Notícias, Facebook, Criptomoedas
Tema do momento
14 Maio
1267 1k

A Facebook poderá estar interessada na criação da sua própria criptomoeda, de acordo com o avançado pelo Cheddar, rede noticiosa online, na passada sexta-feira.

Não é claro como a Facebook (NASDAQ: FB) utilizaria a sua própria criptomoeda. Porém, se imaginando algo como a Bitcoin, um token associado ao Facebook poderá permitir uma mais fácil compra e venda de bens a nível internacional — por parte dos usuários, entre si, e através do Marketplace da rede social — sem ser necessário recurso a moeda «tradicional», segundo o sugerido pelo Cheddar.

Se relembra que a Facebook criou recentemente uma nova equipe dedicada à blockchain, a tecnologia subjacente às criptomoedas. Porém, não avançou o que pretende realizar com a nova unidade. Destacou o então líder do Messenger, David Marcus, para liderar o novo grupo, se salientando que Marcus foi em tempos presidente da PayPal e é membro do conselho de administração da Coinbase, plataforma de negociação de criptomoedas.

«Como muitas outras empresas a Facebook está explorando formas de alavancar o poder da tecnologia blockchain. […] Esta nova pequena equipe irá explorar várias diferentes aplicações.» — Avançou um porta-voz da Facebook à Fortune.

Entretanto, Bridget van Kralingen, líder do segmento blockchain da IBM, avançou à Fortune na sexta-feira que a tecnologia blockchain poderá ajudar a Facebook a lidar com recentes controvérsias em torno da privacidade de dados. Declarou que a tecnologia poderá levar a que usuários preocupados com questões de privacidade compreendam como os seus dados estão sendo usados e partilhados entre diversos serviços.

«Creio se tratar de uma tecnologia que encaixa muito bem em alguns dos desafios do modelo de negócio que [a Facebook] enfrenta atualmente, e acho que estão corretos em considerá-la seriamente,» afirmou van Kralingen.

Fonte: Fortune

Leia também:

Хотите узнать больше о гражданстве за инвестиции? Оставьте свой адрес, и мы пришлем вам подробный гайд

Por favor, descreva o erro
Fechar
Fechar
Obrigado pelo seu registo
Faça "curtir" a esta página para que a gente possa continuar a publicar artigos interessantes gratuitamente