Página principal Notícias, Blockchain, Criptomoedas
Tema do momento
17 Maio
125 125

O Comitê de Economia Digital da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) começou recentemente a analisar as criptomoedas baseadas na tecnologia blockchain — bem como as Ofertas Iniciais de Moeda (ICO). O organismo internacional pretende ajudar os governos dos seus estados-membro a desenvolver e a implementar legislação destinada a proteger os direitos dos consumidores envolvidos em negociação eletrônica.

Segundo Elina Sidorenko, chefe de grupo interdepartamental russo trabalhando para avaliar as oportunidades e riscos associados às criptomoedas, a OCDE será usada como plataforma para a discussão de questões relacionadas com criptomoedas e com a venda de tokens (ICO). De acordo com uma publicação no seu canal no Telegram as discussões serão detidas para garantir a segurança dos usuários de serviços que proporcionem acesso a estes instrumentos.

A OCDE e o organismo intergovernamental Grupo de Ação Financeira contra o Branqueamento de Capitais reconhecem o papel das criptomoedas como meio de pagamento e acumulação, enfatizou Sidorenko. Ambas as organizações também veem as Ofertas Iniciais de Moeda como mecanismo para atrair financiamento, acrescentou. «Espero que a retórica [da OCDE] de forma geral positiva quanto às criptomoedas não mude,» declarou a oficial russa.

Fonte: Bitcoin.com

Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar