Conheça a Bityond, a primeira criptomoeda portuguesa
Shutterstock
Página principal Notícias, Portugal, Altcoins, Criptomoedas
Tema do momento
23 de Maio de 2018

A Bityond é uma plataforma que combina habilidades de candidatos com posições disponíveis em empresas, permitindo encontrar a pessoa certa para o projeto certo.

O que tem de diferente?

Se trata da primeira plataforma de gestão de talentos e recrutamento incorporando um modelo de rede distribuída — e da primeira empresa portuguesa lançando uma Oferta Inicial de Moeda (ICO) com um utility token. Um utility token se distingue de um equity token na medida em que não se manifesta como um título (ou valor mobiliário, como a ação de uma empresa), surgindo antes como meio de acesso a produtos ou serviços no futuro.

O token da Bityond, o BYT, é o combustível que impulsiona o sistema de recompensas da plataforma Bityond. Não serão distribuídos lucros associados aos tokens — pois segundo a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) portuguesa os mesmos não podem ser considerados valores mobiliários (ver o último parágrafo) — mas os detentores de tokens BYT poderão utilizá-los para aceder a recursos e serviços da plataforma.

O token surge como um incentivo econômico ao uso da plataforma de recrutamento, a única que recompensa os seus usuários pela utilização e partilha de dados

Existem duas formas de receber tokens Bityond: participando na Oferta Inicial de Moeda ou usando a plataforma da Bityond enquanto candidato ou empregador. Todos os usuários da plataforma recebem tokens Bityond de forma gratuita — e serão distribuídos tokens aos participantes da Oferta Inicial de Moeda que se encontra decorrendo até meados de julho. O gráfico que se segue apresenta a distribuição prevista.

Os fundos gerados com a Oferta Inicial de Moeda serão aplicados ao desenvolvimento de contratos inteligentes da plataforma; à promoção da Bityond 3.0, com novos e melhorados recursos; à condução de iniciativas de marketing e evolução, tendo em vista a promoção da plataforma junto de empresas e candidatos e o respetivo crescimento; e a parcerias com universidades técnicas europeias.

A Oferta Inicial de Moeda decorrerá até 15 de julho

Se destaca que a CMVM analisou os documentos informativos disponíveis na página oficial da Bityond para conhecer os termos em que se disponibiliza a criptomoeda — tendo declarado em comunicado que o token não constitui valor mobiliário e que, assim, as transações de BYT estarão fora da sua supervisão. Avançou, contudo, que irá estar atenta aos contornos da operação. Consulte o comunicado completo aqui.

Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar