Página principal Notícias, Altcoins, Criptomoedas
Tema do momento
24 Maio
251 251

O United Nations Office for Project Services (UNOPS) e a IOTA, empresa por detrás da criptomoeda homônima, pretendem unir esforços para levar transparência e eficiência para o trabalho das Nações Unidas. Firmaram uma parceria para explorar como a inovadora tecnologia da IOTA pode contribuir para aumentar a eficiência das operações do UNOPS.

«Partilhamos a visão de que máquinas, dispositivos, sensores e pessoas se conectam e comunicam entre si. […] Aproveitar a tecnologia que permite que esses processos funcionem simultaneamente, sem a necessidade de intermediários, irá nos ajudar a agilizar a nossa missão enquanto organização,» afirmou Yoshiyuki Yamamoto, conselheiro especial do UNOPS focado na tecnologia blockchain.

A blockchain da IOTA pode fornecer maior eficiência na gestão e rastreamento de documentos e/ou fornecimentos ou em transações em tempo real. A cooperação entre ambas irá se estender a workshops, a seminários e ao desenvolvimento de provas de conceito específicas para levar maior eficiência a outras áreas de trabalho do UNOPS.

Saudando a cooperação estabelecida, Dominik Schiener, cofundador da IOTA, notou: «Estamos entusiasmados por começar trabalhando com o UNOPS para enfrentar atuais e futuros desafios em conjunto. A Fundação IOTA está totalmente comprometida com a colocação da IOTA ao serviço de importantes causas humanitárias e de desenvolvimento.»

Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar