Página principal Notícias, Blockchain, Altcoins, Criptomoedas
Tema do momento
4 Junho
307 307

A start-up Ripple, por detrás da criptomoeda homônima (XRP), vai doar 50 milhões de dólares a algumas das maiores universidades do mundo para acelerar a adoção da blockchain — a tecnologia que sustenta as criptomoedas.

Através do programa University Blockchain Research Initiative, parceria com 17 universidades, os fundos doados serão aplicados a projetos de pesquisa e desenvolvimento em torno da blockchain, das criptomoedas e de pagamentos digitais. Alguns dos projetos envolverão a tecnologia explorada pela Ripple e a sua criptomoeda (XRP/USD) — mas não será um requisito.

Curiosamente, a doação será conduzida em dólares, não em criptomoedas.

«À medida que a globalização aumenta, cresce também a demanda por soluções e talentos na área da tecnologia para resolver os mais difíceis problemas financeiros do mundo,» afirmou Eric van Miltenburg, vice-presidente sênior de Operações da Ripple.

A iniciativa foi lançada em parte por ampla demanda por emprego relacionado. Foram partilhadas mais de 4500 vagas de trabalho com os termos «blockchain» ou «criptomoedas» no LinkedIn no ano passado, um aumento de 150% em relação ao ano anterior.

A Ripple está sendo negociada ao redor de 0,65 dólares às 11h35 de Brasília. Se tratou da criptomoeda com melhor desempenho em 2017 — porém, não tem mantido essa tendência este ano (chegou a superar os 3,35 dólares em janeiro mas não manteve o impulso).

Fonte: CNBC

Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar