Página principal Notícias, Bitcoin, Criptomoedas, Warren Buffett
Tema do momento
8 Junho
482 482

Warren Buffett, diretor executivo da Berkshire Hathaway e um dos mais reconhecidos investidores do mundo, e Jamie Dimon, diretor executivo da JP Morgan, voltaram a expressar apreensão quanto à maior criptomoeda do mundo em entrevista conjunta à CNBC divulgada ontem.

Em resposta à questão «Qual dos dois abomina mais a Bitcoin?» Buffett, crítico da criptomoeda, avançou: «Estabeleci um padrão elevado, […] não sei se Jamie poderá superá-lo ou não.» E Dimon respondeu que não pretendia avançar comentários quanto à Bitcoin, rematando com: «Apenas tenham cuidado.»

Há muito que Warren Buffett critica a Bitcoin. Em 2014 a considerou uma «miragem» e em maio deste ano, antes do encontro anual de acionistas da Berkshire Hathaway, afirmou que a popular (e volátil) criptomoeda equivalia provavelmente a «veneno de rato ao quadrado».

Dimon também criticou a criptomoeda (Bitcoin) no passado. No outono a classificou de «fraude». Já em janeiro, porém, procurou aligeirar os comentários avançando que a «blockchain é real», se referindo à tecnologia subjacente às criptomoedas.

Fonte: Fortune

Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar