Página principal Notícias, Criptomoedas, Blockchain
Tema do momento
25 Junho
172 172

«As instituições financeiras tradicionais servem 20% das pessoas e alcançam 80% do lucro. As novas instituições financeiras devem servir 80% das pessoas e alcançar 20% do lucro.» — Ma

Jack Ma, fundador e presidente do Alibaba Group, voltou a insistir em cautela com a maior criptomoeda do mundo, a considerando uma potencial bolha — a Bitcoin (Bitcoin) caiu para mínimo deste ano este domingo com crescente escrutínio por parte de reguladores.

Porém, o bilionário tem uma opinião diferente quanto à tecnologia blockchain, cujo potencial exaltou esta manhã — após o lançamento oficial de serviço de remessas entre Hong Kong e as Filipinas, baseado na inovadora tecnologia, por parte da sua Ant Financial.

«A tecnologia blockchain poderá mudar o nosso mundo mais do que se imagina,» avançou Ma aos jornalistas a partir da antiga colônia britânica que abriga um número significativo de trabalhadores filipinos (que enviam dinheiro para o país de origem com regularidade). «A Bitcoin, por sua vez, poderá ser uma bolha.»

A Ant Financial, afiliada da Alibaba e apoiada por alguns dos maiores nomes das finanças, explora a tecnologia blockchain há anos. Contudo, o serviço de remessas corresponde a uma das primeiras apostas da empresa no uso da tecnologia para finanças convencionais.

Fonte: Bloomberg

Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar
Fechar
Obrigado pelo seu registo
Faça "curtir" a esta página para que a gente possa continuar a publicar artigos interessantes gratuitamente