Página principal Notícias, Criptomoedas
Tema do momento
2 de Agosto de 2018

A Coinbase, plataforma de câmbio de criptomoedas sediada em São Francisco, avançou esta semana que os seus clientes já podem negociar criptomoedas com libra esterlina (GBP).

Se trata de uma notícia relevante uma vez que os clientes britânicos da empresa se viam obrigados a recorrer a euros para poderem transacionar na plataforma — o que resultava em um processo de compra moroso, com várias taxas de câmbio envolvidas. Agora, estes clientes serão capazes de conduzir pagamentos e saques no próprio dia.

«Os bancos britânicos têm sido conservadores quanto a trabalhar com empresas do setor das criptomoedas. [Assim,] estamos orgulhosos por sermos uma das primeiras empresas obtendo acesso a serviços bancários domésticos,» — Afirmou Zeeshan Feroz, diretor executivo da Coinbase UK.

A empresa afirma que irá começar acrescentando pares de negociação com GBP, como GBP-Bitcoin e GBP-Ethereum, nas próximas semanas. É através destes pares, ou instrumentos, que traders podem apostar em movimentos cambiais, em mercados globais de câmbio. A Coinbase espera que as novas ofertas se tornem populares entre traders profissionais.

Além disso, a medida também poderá representar maior volume de transações com criptomoedas no Reino Unido, a quinta maior economia do mundo.

Por fim, se destaca ainda que a empresa sugeriu no mês passado estar se preparando para expandir o número de criptomoedas disponíveis para os seus clientes — acrescentando, entre outras, a Cardano, a ZCash e a Stellar. Devido a incerteza regulatória a empresa só oferece Bitcoin (Bitcoin), Bitcoin Cash, Ethereum, Ethereum Classic e Litecoin.

Fonte: Fortune

Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar