Página principal Notícias, Criptomoedas, Bitcoin
Tema do momento
13 Agosto
174 174

Um investidor e entusiasta das criptomoedas, identificado como German Neff, lançou uma nova campanha destinada à descoberta de Satoshi Nakamoto, o misterioso criador da Bitcoin (Bitcoin). Com a hashtag #findsatoshi, Neff levou a sua ideia até à Boomstarter, popular página russa de crowdfunding, através da qual espera reunir cerca de 250 mil dólares para a sua busca.

Embora a verdadeira identidade de Satoshi seja buscada há anos, sem qualquer aproximação da verdade, Neff insiste na busca:

«Satoshi tem de ser encontrado. […] Foi mesmo um entusiasta que deu ao mundo uma moeda independente ou terá sido um grupo de pessoas com propósitos científicos ou puramente egoístas? Ou talvez a Bitcoin seja invenção de uma grande empresa ou gigante de TI que decidiu tomar uma nova direção? Terá sido uma invenção estatal, criada com o propósito de controlar todas as transações? São muitas as suposições quanto a quem poderá estar por trás da Bitcoin, mas nenhuma teoria foi confirmada.»

Neff afirma ter reunido informação sobre Satoshi nos últimos três anos — e planeja usar os fundos recolhidos em detetives particulares de Nova Iorque, Londres ou mesmo do Japão e Rússia, naquele que será um dos maiores esforços de busca pelo criador da Bitcoin realizados até hoje.

Fonte: CryptoNews

Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar
Fechar
Obrigado pelo seu registo
Faça "curtir" a esta página para que a gente possa continuar a publicar artigos interessantes gratuitamente