Página principal Notícias, Bitcoin, Criptomoedas
Tema do momento
23 de Agosto de 2018

Ao contrário do que poderá pensar não são assim tantas as pessoas detendo criptomoedas. Um estudo recente concluiu que apenas uma pequena porcentagem de norte-americanos detém criptomoedas — e que muitas pessoas ainda não sabem como adquirir.

Alex Adelman, fundador da start-up Lolli, espera mudar essa situação. Aliás, estima vir a acelerar o processo de adoção da Bitcoin — e está o fazendo tornando as criptomoedas acessíveis para todos, mesmo para indivíduos não necessariamente interessados.

Adelman fundou a Lolli, sediada em Nova Iorque, com uma só missão: colocar as criptomoedas, como a Bitcoin (Bitcoin), nas mãos dos consumidores — sem riscos.

A principal oferta da Lolli é uma extensão de navegador — compatível com Chrome e Safari — que se encontra emparelhada com mais de 500 varejistas online. Se comprar um artigo junto de uma das varejistas receberá até 30% do valor do artigo em bitcoins.

Se destacam entre as parceiras a Bloomingdale’s, a Macy’s, a Home Depot, a Hotels.com e a Jet.com. As bitcoins recebidas ficam armazenadas na carteira pessoal do usuário junto da Lolli e podem ser transferidas para a respetiva conta bancária.

É um exemplo de cash back, mas com bitcoins — e para Adelman não se trata apenas de um incentivo para a compra online, mas de uma plataforma educativa através da qual muitas pessoas terão a sua primeira experiência com criptomoedas.

Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar