Página principal Notícias, Criptomoedas
Tema do momento
11 de Setembro de 2018

A Nasdaq poderá estar à beira de oferecer a investidores institucionais uma vantagem analítica para a negociação de centenas de criptomoedas.

A bolsa de valores norte-americana se prepara para acrescentar ao seu Analytics Hub ferramentas para prever os movimentos de preço das criptomoedas. O hub, lançado no ano passado, recorre a aprendizagem de máquinas e a processamento de linguagem natural para analisar redes sociais e outras fontes de dados e conceder aos investidores uma forma de avaliar os movimentos do mercado.

Até à data o Analytics Hub se focou apenas em ativos tradicionais. A adição das criptomoedas surge como mais um sinal do crescente interesse de Wall Street pelo setor.

A fonte que partilhou esta informação com o CoinDesk declarou que a nova funcionalidade está sendo testada antes do lançamento — previsto para novembro. O novo serviço fornecerá dados de sentimento quanto a cerca de 500 criptomoedas, assumindo uma abordagem baseada em três frentes de análise: fluxos de fundos via carteiras de criptomoedas, dados de plataformas de câmbio de criptomoedas e redes sociais.

Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar