Página principal Notícias, Criptomoedas, Altcoins
Tema do momento
1 Outubro
190 190

A London Block Exchange (LBX), start-up que opera uma plataforma de câmbio de criptomoedas e realiza transações over-the-counter, avançou que recebeu luz verde de parceiro bancário para lançar uma nova criptomoeda, a LBXPeg, vinculada a reservas de libra esterlina. As mesmas serão mantidas em uma conta no respetivo banco.

Benjamin Dives, diretor executivo da LBX, avançou ao Business Insider que as reservas serão auditadas regularmente por uma empresa de contabilidade de topo. Acrescentou acreditar que a LBXPeg será a primeira stablecoin vinculada à libra esterlina.

«A principal utilização será para liquidação de transações OTC no mercado londrino, depois para bolsas da Commonwealth onde não existe oferta de banca tradicional e por último security tokens que queiram pagar dividendos em cryptopound

Os planos da LBX surgem no meio de boom de atividade e interesse por stablecoins. Se trata de criptomoedas cujo preço se encontra vinculado a ativos do «mundo real», geralmente o dólar. A ideia passa por conceder às criptomoedas a estabilidade de preço de uma moeda convencional, mantendo a sua inter-operabilidade e natureza digital.

Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar
Fechar
Obrigado pelo seu registo
Faça "curtir" a esta página para que a gente possa continuar a publicar artigos interessantes gratuitamente