Página principal Notícias, Criptomoedas
Tema do momento
19 de Outubro de 2018

O Lazarus, infame grupo de hackers norte-coreanos, terá furtado mais de 500 milhões de dólares em criptomoedas desde o ano passado.

Segundo notícia publicada hoje pelo The Next Web (TNW), o relatório anual do fornecedor de serviços de ciber-segurança Group-IB (ainda não divulgado) avança que o grupo norte-coreano Lazarus se encontrou por trás de 14 ataques de hacking a plataformas de câmbio de criptomoedas desde janeiro de 2017, tendo furtado 571 milhões de dólares.

A notícia reforça as alegações de autoridades sul-coreanas, que avançaram em fevereiro deste ano que hackers norte-coreanos teriam roubado o equivalente a dezenas de milhões de dólares em criptomoedas só em 2017.

Ainda de acordo com o sumário do relatório a que o TNW teve acesso terá sido furtado, no geral, o equivalente a 882 milhões de dólares em criptomoedas entre 2017 e 2018 — e o Group-IB avança que o número de ataques a plataformas de câmbio poderá aumentar, com hackers em busca dos grandes ganhos que tal pode proporcionar.

O sumário também adiantou quais os principais métodos usados para os ataques, avançando que o phishing e o malware são as ferramentas mais difundidas para a condução de atividade ilícita.

Fonte: Coindesk

Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar