Página principal Notícias, Regulação das criptomoedas, Criptomoedas
Tema do momento
24 de Outubro de 2018

O principal regulador financeiro do Japão concedeu o estatuto de «indústria auto-regulatória» ao setor das criptomoedas no país, permitindo que uma associação da área monitorize as plataformas de câmbio de criptomoedas domésticas.

A Agência de Serviços Financeiros do Japão aprovou a Associação Japonesa de Plataformas de Câmbio de Criptomoedas, um órgão composto pelas 16 plataformas de câmbio de criptomoedas domésticas que se encontram licenciadas. Ao fazê-lo o regulador concedeu ao órgão os meios para criar diretrizes para as plataformas domésticas, incluindo medidas rigorosas para conter o insider trading e o branqueamento de capitais — enquanto se implementam padrões de segurança para proteção dos ativos dos clientes.

A associação confirmou o reconhecimento em declaração na sua página hoje, enfatizando:

«Com a acreditação vamos continuar envidando esforços para criar uma indústria em que se pode confiar, por parte de todos os que usam criptomoedas, com os nossos membros [as plataformas].»

A aprovação da FSA surge em uma altura em que as autoridades japonesas reveem a sua própria abordagem regulatória em relação à indústria das criptomoedas.

Fonte: CCN

Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar