Página principal Notícias, Blockchain, Criptomoedas
Tema do momento
25 de Outubro de 2018

O quinto ano consecutivo da Fintech 100, publicação que desvenda e avalia as mais inovadoras empresas de fintech a nível global, inclui um total de 16 start-ups relacionadas com o setor das criptomoedas e da tecnologia blockchain. A edição foi preparada pela H2 Ventures, empresa de capital de risco focada em fintech, e pela KPMG, uma das Big Four.

A Fintech 100 se divide em duas partes: Top 50 e Emerging 50. As empresas do Top 50 são classificadas com base na inovação que oferecem, na sua atividade de angariação de fundos, na sua dimensão e país de origem — enquanto as empresas do Emerging 50 se tratam de pares mais recentes «na vanguarda de tecnologias e práticas inovadoras.»

De acordo com as notas de pesquisa «a lista deste ano revela um salto significativo ao nível do capital de risco apoiando empresas de fintech

Se destaca a presença das seguintes empresas do setor na lista Top 50 (4 empresas): a OneConnect (11º lugar), a QUOINE (29º lugar), a Circle (40º lugar) e a Coinbase (48º) — e na lista Emerging 50 (12 empresas): a AgriDigital, a Bankera, a Blackmoon, a BlockFi Lending, a Cashaa, a Crypterium, a Kyber Network, a Polymath, a Power Ledger, a PundiX, a Ripio Credit Network e a TenX.

Se salienta ainda entre as menções honrosas — empresas que lidam com criptomoedas e/ou com a tecnologia blockchain, porém não se trata de tecnologia central para as mesmas — as seguintes empresas: a Ant Financial, a JD Finance, a Robinhood e a Revolut.

Fonte: Cryptonews

Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar