Página principal Notícias, Plataformas de criptomoedas, Criptomoedas
Tema do momento
7 de Novembro de 2018

Em um novo ranking focado na segurança oferecida pelas plataformas de câmbio de criptomoedas a Kraken, plataforma baseada nos Estados Unidos, surge como a número um — tendo por base critérios como a fiabilidade do armazenamento de chaves, a segurança técnica da plataforma ou o tratamento dos dados pessoais dos respetivos usuários.

A ferramenta de avaliação que classifica as plataformas pela segurança que proporcionam foi desenvolvida pela empresa de segurança cibernética Group-IB para determinar os prêmios de seguros apropriados para os usuários que pretendem «assegurar» os seus ativos em plataformas — através de um serviço conhecido como CryptoIns.

Como resultado da elevada pontuação da Kraken os usuários dessa plataforma obtêm os prêmios de seguros mais baixos ao procurarem proteger os seus ativos. Se destaca ainda que a Kraken é seguida pelas grandes plataformas de câmbio de criptomoedas Bittrex e Coinbase Pro — com o segundo mais baixo prêmio de seguro.

As plataformas de câmbio OKEx e Huobi Pro, bem como a japonesa Coincheck (vítima de grande ataque cibernético em janeiro), foram consideradas plataformas menos fiáveis em termos de segurança.

Fonte: Cryptonews

Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar