Página principal Notícias, Altcoins, Criptomoedas
Tema do momento
14 de Novembro de 2018

O mercado de criptomoedas poderá perder milhões ao nível do volume de negociação nos próximos dias devido ao programado hard fork de Bitcoin Cash (BCH), a quarta maior criptomoeda por capitalização de mercado — com um número de plataformas de câmbio cessando os depósitos e os saques com a criptomoeda para minimizar perturbações.

Titulares de BCH (Bitcoin.Cash) poderão não ser capazes de aceder às suas criptomoedas por um período indeterminado de tempo.

A Coinbase, plataforma de câmbio e fornecedora de carteira de criptomoedas, anunciou que irá suspender a negociação de BCH e desativar quaisquer saques (e serviços associados) de Bitcoin Cash a partir da sua plataforma por enquanto: «Se quiser ter acesso às suas BCH durante a interrupção terá de retirá-las da plataforma da Coinbase.»

Quanto à duração do processo a plataforma avançou:

«Não podemos prever qual a duração deste processo. Quando a atualização estiver concluída, avaliaremos a segurança e a viabilidade da rede e tomaremos os passos adequados. […] Atualizaremos os nossos clientes durante todo o processo de atualização e quanto ao resultado do fork assim que a rede chegar a consenso.»

E se trata apenas da Coinbase, sendo que outras plataformas de câmbio poderão seguir o exemplo. Dessa forma, a decisão de congelar todas as operações relacionadas com a Bitcoin Cash irá representar o bloqueio de muitos fundos — para muitos investidores.

Se recorda que o hard fork está previsto para amanhã, 15 de novembro.

Forks de criptomoedas: guia para principiantes

Fonte: Cryptonews

Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar