Página principal Notícias, Mineração, Altcoins, Criptomoedas
Tema do momento
15 Novembro
46 46

Em tempos foi possível minerar bitcoins (Bitcoin) com um computador normal a partir de casa. Porém, hoje o processo é quase semelhante à administração de uma fábrica: exige chips especializados, equipamento de mineração quente e barulhento e eletricidade suficiente para abastecer uma pequena cidade.

É por isso que a chegada de um novo dispositivo ao mercado para mineração de criptomoedas a partir de casa é intrigante. Os produtores do mesmo, que se encontra à venda por 799 dólares, estão a publicitá-lo como um sistema de mineração em casa «fácil de usar», controlado com uma aplicação (app).

O dispositivo recorre a chips de processamento gráfico comuns e, como seria de esperar, não tem capacidade para minerar Bitcoin. Pode, contudo, minerar Ethereum, Ethereum Classic, Monero e Zcash — e conta com o seu próprio sistema operativo, que permitirá a adição de mais criptomoedas no futuro.

A Coinmine reuniu 2 milhões de dólares de financiamento por parte de nomes proeminentes do sector das criptomoedas, incluindo da Coinbase Ventures.

Trata-se de equipamento silencioso, que não usa mais eletricidade do que a exigida por um aspirador comum, de acordo com os seus fabricantes. Apresenta um design atraente, clean, numa estética muito próxima da da Apple — um contraste significativo face aos dispositivos normalmente usados para mineração.

Um dos empreendedores por detrás deste equipamento, Farb Nivi, afirmou que o dispositivo irá agradar aos entusiastas das criptomoedas que pretendem participar em novos projetos. Já Balaji Srinivasan, diretor de tecnologia da Coinbase, afirma que o mesmo representa uma oportunidade para lucrar.

Fonte: Fortune

Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar