Página principal Notícias, Investimento em criptomoedas, Criptomoedas
Tema do momento
19 de Novembro de 2018

A Suíça vai observar o lançamento do primeiro produto transacionado em bolsa (ETP) baseado em várias criptomoedas.

Como relatado pelo Financial Times este sábado, a principal bolsa de valores da Suíça, a Six Swiss Exchange, deu aval para o primeiro produto transacionado em bolsa (ETP) baseado em várias criptomoedas: o Amun Crypto ETP, sob o ticker HODL. A negociação do mesmo na bolsa sediada em Zurique terá início na próxima semana.

De acordo com a página oficial da Amun o ETP irá rastrear as «cinco principais criptomoedas em termos de capitalização de mercado e de liquidez» — atualmente a Bitcoin, a XRP (Ripple), a Ethereum, a Bitcoin Cash e a Litecoin. Cada criptomoeda obterá uma determinada quota de mercado dentro do ETP.

«O ETP da Amun irá oferecer aos investidores institucionais […] exposição às criptomoedas.» — Hany Rashwan, cofundador e diretor executivo da Amun, citado pelo FT.

Rashwan acrescentou ainda que o ETP fornecerá acesso a criptomoedas a investidores a varejo que não conseguem aceder a plataformas de câmbio de criptomoedas. Se destaca que o ETP não incluirá stablecoins, tokens desenhados para anonimato ou tokens muito recentes — e que a empresa cobrará uma comissão de gestão anual de 2,5%.

Fonte: Coindesk

Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar