Página principal Notícias, Blockchain, Criptomoedas
Tema do momento
20 Novembro
78 78

Ismael Peña-López, chefe do conselho de participação dos cidadãos do governo da Catalunha, avançou que a autoridade local se encontra considerando a potencial utilização da tecnologia blockchain para o sistema de votação da comunidade — de acordo com o avançado pelo La Vanguardia, jornal diário espanhol, esta segunda-feira.

No início de outubro a Generalitat da Catalunha (o governo regional da Catalunha) aprovou um projeto de lei preliminar para o estabelecimento de um sistema de e-votação (votação eletrônica) para residentes no exterior aquando da condução de grandes eleições — e para outros processos de votação na comunidade autônoma.

Agora, Ismael Peña-López revelou que o governo espera introduzir o sistema de e-votação externo até 2020 — e estima extensão da votação eletrônica a todos os eleitores. Como avançado, o uso da blockchain no sistema de e-votação do estado está agora sendo considerado, embora a Generalitat ainda não tenha tomado uma decisão quanto ao assunto.

«Uma opção interessante será usar a blockchain. […] [Porém], a Generalitat não assumiu um compromisso claro com a blockchain e ainda está explorando as opções que existem antes de decidir.» — Avançou Ismael Peña-López.

Fonte: Cointelegraph

Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar