Página principal Notícias, Blockchain, Criptomoedas
Tema do momento
20 de Novembro de 2018

O Plague Hunters, jogo para a PlayStation 4 que recorre à tecnologia blockchain, foi aprovado pela gigante de tecnologia japonesa Sony. Se trata do primeiro jogo baseado na blockchain da Ethereum passando pelo rigoroso processo de aprovação da Sony.

Sequela do bem-sucedido antepassado Plague Road, o Plague Hunters é desenvolvido pela Arcade Distillery, produtora de jogos de vídeo baseada em Nova Iorque. Se estima que a empresa venha a lançar o jogo no primeiro trimestre de 2019.

O mesmo funcionará sob o modelo freemium.

Poderá ser jogado gratuitamente, mas oferecerá itens passíveis de serem comprados ao longo do jogo. Para tal contará com um mercado peer-to-peer (P2P) proporcionado pela blockchain da Ethereum — para a troca de itens entre os jogadores.

Embora o jogo venha a ser muito semelhante a jogos não-baseados em blockchains, se distingue na medida em que os usuários do seu ecossistema terão titularidade total sobre qualquer ativo que recebam, colecionem ou comprem.

Basear um jogo de vídeo na tecnologia blockchain é uma forma criativa de introduzir novos indivíduos ao universo das criptomoedas — e de atrair entusiastas do setor para a indústria dos jogos.

Fonte: Cryptonews

Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar