Sporting considera lançamento de Oferta Inicial de Moeda
Shutterstock
Página principal Notícias, Portugal, ICO, Criptomoedas
Tema do momento
23 de Novembro de 2018

O Sporting Clube de Portugal se encontra ponderando a condução de uma Oferta Inicial de Moeda (ICO) como meio alternativo para angariação de fundos, conforme relatado mais cedo.

«Estamos considerando de perto uma ICO. Estamos tendo reuniões sobre isso. Existe grande potencial de valor na marca Sporting.» — Avançou Francisco Salgado Zenha, vice-presidente da SAD do clube, quanto à possibilidade de realização de ICO (processo de captação de fundos através da emissão de um token (criptomoeda) acessível a investidores).

Zenha enfatizou de seguida que o objetivo do clube lisboeta será «tirar vantagem deste novo mundo», se referindo ao ecossistema das criptomoedas. A iniciativa surge em uma altura em que o clube procura várias formas de angariar fundos — se destacando que completou esta semana a emissão de novos títulos, oferecendo aos investidores uma taxa anual nominal bruta de 5,25%.

As criptomoedas emitidas por equipes esportivas podem ser usadas para a posterior aquisição de produtos ou serviços a desconto — porém, o Sporting não revelou o que poderia envolver a sua ICO. Se destaca que a CMVM, reguladora do mercado, solicitou clarificação quanto à natureza dos tokens «antes da [respetiva] emissão» a todas as entidades que considerem a realização de uma ICO.

O SCP não é o primeiro clube de futebol planejando o lançamento da sua própria criptomoeda via ICO. Recorde as notícias que avançamos dentro do mesmo tópico:

Juventus também vai lançar a sua própria criptomoeda
Dois clubes da Premier League planejam o lançamento de criptomoedas
Paris Saint-Germain vai lançar uma criptomoeda

Fonte: CCN

Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar