Página principal Notícias, Criptomoedas
Tema do momento
27 de Novembro de 2018

A segunda maior bolsa de valores do mundo planeja o lançamento de um mercado de futuros de Bitcoin (Bitcoin) — já no primeiro trimestre de 2019. Fontes avançaram à Bloomberg que a Nasdaq tem vindo cooperando com a Commodity Futures Trading Commission dos EUA tendo em vista aprovação para poder atuar como operadora de mercado de futuros de criptomoedas:

«A Nasdaq tem estado trabalhando para satisfazer as preocupações do principal regulador de swaps dos EUA, a Commodity Futures Trading Commission, antes de lançar os contratos […]. A bolsa de valores de Nova Iorque […] pretende lançar a negociação no primeiro trimestre de 2019.»

A entrada da Nasdaq em pleno mercado baixista de longo prazo sugere que a empresa vê demanda institucional suficiente por parte do mercado norte-americano. Um conglomerado desta dimensão não aloca recursos significativos para desenvolver uma infraestrutura para uma nova classe de ativos a menos que tenha a certeza de que a demanda pela mesma irá aumentar com o tempo.

Fonte: CCN

Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar