Bitmain lançou índice de criptomoedas para investidores
Shutterstock
Página principal Notícias, Criptomoedas
Tema do momento
30 Novembro
359 359

A Bitmain, gigante de mineração de criptomoedas baseada em Pequim, lançou um novo índice de criptomoedas de referência para investidores. O Bitmain Crypto Index, anunciado hoje, acompanha o desempenho de algumas das «maiores e mais líquidas» criptomoedas, se encontrando denominado em dólares norte-americanos.

O índice publica dois preços: um preço em tempo real — atualizado ao segundo — e uma referência diária de preço publicada uma vez por dia por volta das 10h de Hong Kong.

Também lista os preços do top 17 das maiores criptomoedas do mundo por capitalização de mercado, bem como o Bitmain Big 10 Index (BLC10) baseado nas 10 criptomoedas com maior capitalização. O Big 10 é ponderado pela capitalização de mercado e as suas criptomoedas representam mais de 90% da capitalização do mercado como um todo.

«O índice foi desenvolvido para fornecer […] uma referência transparente, conveniente e baseada em metodologia das mais ativas criptomoedas negociadas globalmente,» — explicou a Bitmain.

Os dados relativos aos preços são obtidos a partir de várias plataformas, incluindo a Bitfinex, a Binance, a Bitstamp, a Bittrex, a Gemini, a Huobi, a Kraken, a OKEX e a Poloniex. As plataformas são selecionadas com base em vários fatores — como a reputação, a transparência do preço, o nível de conformidade, a estabilidade e o volume de negociação.

O índice será revisto mensalmente por um comitê criado pela empresa.

Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar