Página principal Notícias, Regulação das criptomoedas, Criptomoedas
Tema do momento
3 de Dezembro de 2018

Os países que compõem o G20 (que reúne as maiores potências econômicas do mundo, como os Estados Unidos, a China ou o Brasil) assinaram uma declaração conjunta este final de semana em Buenos Aires — através da qual se comprometem a regular as criptomoedas e a combater o seu uso para branqueamento de capitais e financiamento de terrorismo, em linha com os padrões do Financial Action Task Force (FATF).

«Vamos regular as criptomoedas para combater o branqueamento de capitais e o financiamento do terrorismo em linha com os padrões do FATF, e consideraremos outras respostas conforme necessário.» — Se lê na seção 25 da declaração assinada pelo fórum este final de semana.

O Financial Action Task Force (FATF), ou Grupo de Ação Financeira (GAFI) em português, foi criado como organismo inter-governamental para a formulação de políticas para combate ao branqueamento de capitais e ao financiamento do terrorismo. Se destaca que no início deste ano discutiu formas de introduzir regras vinculativas capazes de governar as plataformas de câmbio de criptomoedas.

Fonte: CCN

Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar